Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Guarda Muicipal do Natal-RN

Pelotão da GMN participa da abertura oficial da Semana da Pátria

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na manhã dessa segunda-feira (01) da solenidade de abertura da Semana da Pátria. O evento aconteceu na Praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis, zona leste da capital e teve como marco de abertura da programação cívica o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria.

Sob o comando do subcomandante de Segurança Carlos Cruz, o pelotão de agentes da GMN se manteve em formação respeitosa durante toda a solenidade patriótica, que reuniu além da Guarda Municipal as três forças armadas nacional (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar.

Subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz (esq.), comandou o pelotão ao lado do subcomandante da ROMU, Alberfran Grilo.

De acordo com o subcomandante Cruz, o momento revela o orgulho nacional de cada brasileiro na construção de uma pátria livre e soberana. “É uma honra para Guarda Municipal participar dessa solenidade cívica, que retrata o respeito pela história e liberdade do nosso país”, ressaltou.

A Semana da Pátria ocorre por ocasião do dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, e tem o objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros para a valorização do país. A programação inclui atividades culturais, esportivas e termina com o tradicional desfile cívico no dia 07 (domingo).

Dessa vez, a Marinha é a responsável por organizar a programação. “Montamos a programação para que a população participe, com o objetivo de despertar o civismo do povo brasileiro, então todos estão convidados a se fazerem presentes aos eventos”, disse o Comandante do 3º Distrito Naval.

Programação da Semana da Pátria:

01/07 - 19h – Apresentação da Banda de Música da FAB – Praça Cívica

02/07 - 9h – Solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional – Centro Administrativo

03/07 - 10h – Cerimônia Cívica – Academia Norte-rio-grandense de Letras

04/07

8h – Torneio de Futebol Society – Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal

8h – Torneio de Futebol de Campo – 7º BE Cmb

8h – Torneio de Voleibol feminino – Base Aérea de Natal

06/07 - 10h – Apresentação da Banda de Música do EB – Parque das Dunas

07/07 - 8h30 – Desfile Cívico – Praça Cívica

Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

http://assecomgmn.blogspot.com.br/2014/09/pelotao-da-gmn-participa-da-abertura-da.html

GMN participa de cerimônia cívica na Academia de Letras do RN

Subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo (centro), coordenou a representação da Guarda Municipal

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na manhã de hoje (03) da cerimônia relativa à Independência do Brasil, que foi realizada na Academia Norte-rio-grandense de Letras. Para a solenidade foi destacado um grupo de 20 guardas municipais que representaram a instituição durante a realização do evento.

O momento contou com presença de representantes das forças armadas identificados por destacamentos da Marinha, Exército e a Aeronáutica. Também participaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do RN. Durante a solenidade a banda de música da Polícia Militar entoou o Hino Nacional Brasileiro e outras canções cívicas.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, comandou a representação da instituição no decorrer do evento. Ele informou que a GMN vêm participando de todos os atos realizados em alusão a Independência do Brasil e que no próximo domingo a corporação irá participar do desfile cívico militar expondo todos os grupamentos operacionais e projetos sociais desenvolvidos pela GMN.

“Estaremos realizando com os nossos pelotões o último treinamento para o desfile no dia 7 de setembro, que vai acontecer na próxima sexta-feira (05), às 8h no Parque da Cidade do Natal”, lembrou.

A GMN conta hoje com três grupamentos distintos, o GAAM (Grupamento de Ação Ambiental), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), e o GAPA (Grupamento de Ação Patrimonial).

Texto: Assecom GMN.

http://assecomgmn.blogspot.com.br/2014/09/gmn-participa-de-cerimonia-civica-na.html

Nenhum comentário: