Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PMRN dá dicas para evitar assaltos no trânsito

SEGURANÇA

PMRN dá dicas para evitar assaltos no trânsito

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou através do seu perfil no twitter divulgou algumas dicas de segurança no trânsito.

Confira abaixo as dicas da PMRN:

- O motorista deve andar sempre com o vidro fechado, principalmente nas paradas. As janelas abertas facilitam a retirada de objetos de dentro do veículo, muitas vezes sem que o condutor perceba.

- Não pare para auxiliar outros motoristas em lugares isolados. Caso perceba que houve algum acidente ou falha mecânica, vá diretamente procurar ajuda em uma delegacia ou posto policial.

- Não pare em lugares isolados por qualquer batida.Elas podem ter sido provocadas por bandidos que esperam sua parada para agir. A dica vale também para objetos colocados na pista que possam furar os pneus ou quebrar os vidros.

- Tente seguir o máximo possível até um posto de combustível ou outro lugar com maior movimento.

- Não deixe objetos como pacotes, mochilas e bolsas sobre os bancos. Os ladrões costumam roubar essas coisas quebrando os vidros. Prefira deixar os volumes dentro do porta-malas.

- Ao passar por lombadas ou valetas, veja se não há ninguém suspeito esperando sua diminuição de marcha.

- Também fique a uma distância segura do veículo a frente para, caso ele pare para te fechar, você consiga desviar e seguir em frente.

- Fique sempre de olho na aproximação de outras pessoas. Um motorista atento repele o bandido.

- Ao estacionar, veja se não tem nenhum suspeito por perto. Caso haja, dê mais uma volta ou procure uma vaga em um lugar mais movimentado.

Postado por Sargento

SARGENTO SANDRA

Nenhum comentário: