Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

“IMPRUDÊNCIA” Fica Aqui o Alerta.

 

Jovem de 15 anos é esmagada

durante Passeata Política em Apodí-RN

A falta de bom senso das pessoas, muitas vezes tomadas pela euforia e emoção durante comícios e passeatas políticas tem vitimado pessoas durante percurso nas eleições deste ano em algumas cidades, bem como, o excesso de bebidas alcoólicas e deslocamentos indevidos de forma irresponsável.

Tudo isto é retratado através das imagens da passeata onde uma adolescente foi esmagada por "paredão de som" ao cair de cima de um carro em passeata na cidade de Apodi-RN..

1º Erro - Passeatas em Ruas sem sinalização  envolvendo

grande números de pessoas

2º Erro - Pessoas tomadas pela emoção não medem as

consequencias e se arriscam em cima de carros durante percurso.

Após Tragédia as pessoas ficam chocadas, lamentam,

choram, mas é tarde para reparar as falhas que deveriam ter sido evitadas

A jovem Camila Danikely Gurgel de França, 15 anos, estudante, moradora da Rua José Martins de Vasconcelos, bairro Lagoa Seca, vinha em cima de um paredão de som, quando caiu, e foi atropelada pelo paredão que passou por cima do seu tórax.

O fato se deu na noite deste domingo (12), durante uma passeata do Sitio Sororoca à cidade de Apodi.

Segundo informações repassada pela Policia Militar, o condutor do veículo informou que havia pedido por várias vezes que a jovem não subisse no paredão, pois era perigoso, e que em um certo momento sentiu o carro balançando como se tivesse passado por cima de algo, quando parou, percebeu a mesma caída gritando de dor.

A vítima foi levada para o Hospital de Apodi, e ainda chegou a ser transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas antes mesmo da entrada da cidade de Felipe Guerra, veio a óbito.

Fotos de Camila ferida ainda com vida,

que foi a óbito horas depois.

Apesar da tristeza e dor dos amigos e familiares da jovem Camila, torcemos que pelo menos que este trágico acidente sirva de exemplo, não só para as pessoas que participam destes movimentos, mas também para os organizadores desse tipo de evento, que comumente mexe com a emoção das pessoas, principalmente com a “cabeça” dos jovens que pulam e dançam atrás dos paredões ao som de músicas chamativas e paródias elevando o nome de seus candidatos.

Postado por Sargento PM Sandra

SARGENTO SANDRA

Do Blog: Mesmo diante dos fatos ninguém pode dizer nada, pois corre o risco de ser tachado de opositor ate mesmo por aqueles que inconsequentemente colocam sua segurança em risco, no entanto alguém deve ser responsabilizado e as autoridades devem tomar providencias para que mais casos não ocorram. Outra questão a ser discutida diz respeito ao compromisso dos candidatos já que diante dos fatos os mesmos mostram que há um abismo entre a pratica e a teoria dos discursos principalmente quando a questão e a segurança dos cidadãos, como organizar uma cidade se eles nem conseguem organizar uma atividade política de modo a oferecer a mínima segurança aos participantes, O certo e o certo, mesmo que por conveniência as pessoas continuam fazendo o errado,

O Guardião

Nenhum comentário: