Valorização Funcional

Valorização Funcional
Risco a Vida e PCCS.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Guardas municipais são solução para segurança, diz Marquezelli!

Por.: J.Crocci
DeputadoNelson Marquezelli (PTB-SP),

O 4º secretário da Câmara, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), afirmou nesta semana que os candidatos à Presidência da República precisam entender que 70% dos problemas de segurança pública serão solucionados com a autonomia das guardas municipais. Marquezelli fez sua afirmação durante o 2º Seminário Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado na última quinta-feira (27/5) no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.
Segundo o 4º secretário da Câmara, o policiamento das guardas municipais é, segundo ele, feito por pessoas que conhecem a cidade, o bairro, as famílias. A reivindicação não é da classe, mas da população dos municípios, que sente a possibilidade de ter segurança com a guarda municipal, afirmou Marquezelli.
Durante o seminário, o deputado Nelson Marquezelli defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 534/02, que amplia as competências das guardas municipais. De autoria do Senado, essa PEC autoriza as guardas municipais a atuar na proteção dos habitantes. Atualmente, a instituição pode atuar somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais. A proposta, que tramita na Câmara desde 2002, foi aprovada em comissão especial e ainda precisa ser votada pelo Plenário. O deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo, também defendeu a aprovação da PEC.
"Já que houve um acordo da PEC 300, precisamos fazer pressão também para nossa PEC", disse o relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), muito aplaudido pelos guardas municipais que acompanharam o seminário. O deputado petebista disse que basta dar poder de polícia para que a guarda municipal seja a polícia comunitária, "que vai salvar a segurança pública do País".
Fonte:jusbrasil.com.br

Nenhum comentário: